1. Introdução


Este documento tem a função de apresentar e explicar o funcionamento de um recurso que permite a Imobiliária (administrador) ter o controle de envios de boletos aos inquilinos.

O nome do recurso é Controle de Envios.

2. Controle de Envios

O recurso apresentado neste documento se encontra dentro do módulo de nosso sistema Web Safe Business e é acessado pelo caminho: Menu Lateral Esquerdo > Área de Cliente/Inquilino > Controle de Envios.

                                                   
                                                                  Figura 01 – Opção no Menu

O recurso consiste em uma campo/tela onde é possível verificar todos os envios de boletos aos inquilinos/clientes e consultar a situação de cada um destes envios, conferindo aberturas e possíveis erros.

Os filtros de pesquisas disponíveis no recurso (Controle de Envios) permitem que os documentos enviados sejam consultados por:

1. Empresa: campo “travado” com o nome da Imobiliária em questão;

2. Clientes/Inquilinos: uma listagem com todos os clientes/inquilinos que constam na base da imobiliária;

3. Vencimento: ano e mês dos vencimentos dos documentos a serem listados;
obs . as opções de ano são preenchidas consultando a base de boletos da imobiliária, criando um range entre o maior e menor ano existente;

4. Ações: qual a situação do envio dos documentos a serem consultados (Todos, Enviados e Erros);

5. Datas ações: são informações das datas quando ocorreram as ações relacionadas às situações acima;

6. Documento: o número do documento, propriamente dito;

7. Campo Livre: um campo livre que, se informado, “olha” e trás no resultado algumas informações relacionadas aos documentos. Informações como: nome do inquilino, CPF, linha digitável, e-mail e nome do arquivo.

 
                                                                  Figura 02 – Filtros

Quando feita uma pesquisa selecionando o filtro Ações como TODOS, o recurso apresenta um dashboard com o resumo quantitativo de todos os documentos, que atendam os critérios informados na pesquisa. Por padrão, o recurso traz o dia vigente na data de ocorrências e com o filtro Ações informado como TODOS.

   

                                                                                    Figura 03 – Resumo em dashboard


A listagem das pesquisas traz um resumo dos dados dos documentos localizados, com informações de inquilino, valor, vencimento, situação e outros mais e também, um resumo simples, com a descrição do que ocorreu em cada situação, sendo:

1. Abertos: Enviado para endereco@email – Documento aberto em XX/YY/XXYY às XX:YY;

2. Erros: Código do Erro | Descrição do erro. endereco@email;

3. Enviados: Documento enviado em  XX/YY/XXYY às XX:YY para endereco@email.com.



3. Reenvio de Mensagem

Um grande diferencial neste recurso é a opção de Reenvio de Mensagem de boletos, para casos que tenham algum erro no envio original.

Para utilizar o Reenvio de Mensagem, basta verificar na listagem os envios com ERRO e clicar no ícone do “envelopinho” que se encontra na frente do nome do inquilino, veja:


                                          Figura 04 – Ícone Reenvio de Mensagem via E-mail e WhatsApp

Ao clicar no ícone do envelopinho, um modal se abre mostrando os dados do documento e do  inquilino, bem como um campo para conferência do(s) e-mail(s) do endereço de e-mail enviado. Permite também a inclusão de um novo e-mail para o reenvio.

           
                                                                    Figura 05 – Modal Reenvio de Mensagem

Vale ressaltar que sugerimos a informação de um outro endereço de e-mail, diferente do utilizado para o envio original pois isso vai reduzir as chances de que o erro se repita (dependendo da natureza do erro).

Importante – Ao realizar o reenvio com sucesso, o documento é atualizado com a data da ação e, se informado um novo e-mail, este é atualizado no cadastro do inquilino.


Além do Reenvio de Mensagem por e-mail, é possível o envio via WhatsApp! Assim como no reenvio por e-mail, basta clicar no ícone do aplicativo WhatsApp que um modal será aberto com as informações do documento e do inquilino, bem como um campo para inclusão do número para qual  a mensagem de whatsapp deve ser enviada.

Obs . utilizando o sistema no desktop o usuário será enviado para o WhatsApp Web, caso esteja utilizando no celular, será direcionado ao aplicativo WhatsApp.

5.  Informativos Pró-Ativos

Complementar a este recurso, temos em nossa plataforma uma tarefa que é realizada automaticamente e, lê os documentos ABERTOS e com ERROS, do dia anterior e, envia através de e-mail para o responsável da Imobiliária, a listagem dos documentos que foram abertos ou tiveram problemas.

Isso permite aos gestores e responsáveis, agirem previamente a possíveis reclamações de seus inquilinos, pelo não recebimento dos documentos.

Para obter mais esse recurso, é necessário solicitar ao nosso Time de Suporte através da abertura de Ticket ou envio de e-mail com o Título/Assunto:

Solicitação Informativos Pró-Ativos – (Nome da Imobiliária) – (Cidade)

No corpo do ticket, informar o Nome da Imobiliária e cidade, o nome da pessoa que irá receber e o endereço de e-mail para o qual deverá ser enviado a listagem.

Prazo para a entrega é de até 04 dias úteis após a solicitação.

6. No campo

Neste documento você aprendeu sobre como utilizar ao máximo os recursos do campo Controle de Envios do Web Safe Business.

Este campo tem o objetivo de oferecer à imobiliária mais uma ferramenta de gestão, otimizando suas ações de gestão em suas imobiliárias.